top of page

O grande dia virou em frustração, e aí?

Marina Lima



Quem não conhece aquela pessoa apaixonada pelo seu ídolo e que sonha pelo dia de ir em seu show? Pois é, se você não é essa pessoa, com certeza você sabe dizer pelo menos um nome de alguém que faria loucuras para realizar esse sonho.


A ansiedade é o primeiro sentimento a aflorar com o anúncio do show, sendo a mesma aumentada pela chegada do dia da venda dos ingressos. Após a compra realizada, a ansiedade se transforma em contagem regressiva. Muitas vezes,fãs esperam mais de seis meses pela chegada do grande dia e infelizmente, em alguns casos o dia não chega, ou é adiado para mais uma longa espera.


Com certeza podemos citar uma das maiores frustrações dos fãs, o cancelamento do show do Shawn Mendes em 30 de novembro de 2019. O cantor veio ao Brasil com dois shows marcados, o principal no sábado e um show extra na véspera, na sexta-feira. O cantor realizou normalmente o show extra e no sábado, poucas horas antes de subir ao palco, cancelou o show por motivos de saúde, deixando inúmeros fãs que já estavam na frente ao Allianz Parque, desolados.


Imagine você, viajar, se preparar meses para o dia e chegar no local do evento e ele ser cancelado... Pois é! Mesmo que o cancelamento seja motivos de saúde, a frustração e a tristeza causada em quem estava ali, é inexplicável.


Há também os fãs que compraram shows que aconteceriam em 2020 e, infelizmente, tiveram que esperar mais de dois anos para a realização dos mesmos em decorrência da pandemia da Covid-19 que adiou todos os eventos com grandes aglomerações. A liberação para a volta dos shows só aconteceu em 2022.


E, apesar da liberação das festividades, somente nesse ano de 2022 tivemos um show cancelado e dois adiados. A onda começou no mês de setembro, com o cantor canadense Justin Bieber, que tinha presença confirmada no Rock in Rio e duas datas marcadas na capital paulista. O cantor teve que realizar seu show no festival, porém as duas datas de São Paulo foram desmarcadas, alegando o cantor precisar cuidar de sua saúde física e mental.


Depois, a banda Coldplay cancelou as oito datas que tinham marcadas em outubro de 2022 em São Paulo e Rio de Janeiro. A banda alegou que o cantor Chris Martin estava em tratamento de uma forte pneumonia então os shows foram remarcados para março de 2023. Aos fãs que não conseguiram adquirir ingressos para o show que aconteceria em outubro, somente felicidade, já que foram mais ingressos à venda devido a mudança de local e Curitiba ganhou duas datas na turnê da banda, mas aos fãs que aguardavam ansiosamente pelo show, vão ter que esperar mais alguns meses.


E, poucos dias após o adiamento do Coldplay, a banda Imagine Dragons que também se apresentaria no Brasil no mês de outubro, adiou os shows, devido uma hemorragia nas cordas vocais do cantor Dan Reynolds.


Devemos sempre prezar pela saúde daqueles que tanto admiramos o trabalho e também sabemos que nenhum cancelamento de um grande evento é à toa, porém também sabemos quão frustrante e triste é, aguardar tanto por um dia e ele não acontecer, por isso, devemos sempre manter a calma a estarmos preparados para todos os possíveis acontecimentos.


Peraí! Estão achando que acabou? Ainda não! Vem cá que vamos te deixar informados da agenda de shows no Brasil dos próximos meses.











5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page