top of page

Resenha da peça “Minha vida com o Jaime”

Samara Peres



A peça escrita por Mario Persico, retrata sobre adoção consciente e abandono animal. Já começa retratando sobre uma família que precisa doar o cãozinho já que onde eles vão morar não permite animais. Mas, o filho não quer deixar que o amigo vá embora.


O que se tratava de uma doação se torna um abandono, você vê o desespero de uma família não sabendo o que fazer com o filho, e descontando tudo isso no cachorro que é largado no meio de uma zona rural a horas de distância da casa.


A escrita e como se passam os fatos fazem o público refletir como tratamos os animais, já, que muitas pessoas pensam que por não ser humano como nós eles não tem sentimentos, nem sentem dor.


A história central da peça se passa em sua maioria pela visão de Jaime e de seus amigos bichos, o cavalo e a gata. Nela percebemos que Jaime não tem a menor noção do que seus donos fizeram com ele e pensa que apenas esqueceram-no e vão voltar buscar. Por isso, a narrativa fica ainda mais triste, é indignante ver o que os humanos são capazes de fazer sem pensar no bem de todos, apenas em si próprio.


A lição que a peça traz para crianças e adultos é clara até o fim, que foi escolhido para ser trágico e passar a mensagem que não se deve abandonar animais. A maioria do público sai da peça chorando e ao final lembram-se de histórias parecidas da infância. Por conta do ensinamento que ela causa, a prefeitura de Votorantim adquiriu o espetáculo e comprou a reflexão para as crianças da rede municipal.


A peça vale muito a pena ser vista, com atuações excelentes e um roteiro que promove uma visão do mundo real com ensinamentos e reflexões. Todos deveriam ir ver e prestigiar.


8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page